22 de março de 2023

5 minutos de leitura

Institucional

Como iFood aumentou 5x a renda média de estudantes e outros cases!

por Livia Fontenele

Já falamos algumas vezes aqui no nosso blog sobre a Turma VAMO Ai, uma parceria entre iFood e Resilia, que transformou a vida de 29 pessoas estudantes.

Nesse posts traremos alguns dados que marcaram essa como mais uma parceria de sucesso e mostrar como estamos transformando o mercado.

Ao final, você poderá conferir nosso material exclusivo que traz dados de todas as parcerias de sucesso da Resilia. Não deixe de ler!

Como foi a turma?

A Turma VAMO Ai aconteceu, em sua primeira edição, em 2021. O objetivo da turma era: “democratizar o acesso ao conhecimento para pessoas de baixa renda e oferecer formação em desenvolvimento backend voltado para Análise de Dados”.

Para alcançar os objetivos, a formação foi dividida em duas partes: nas hard skills, habilidades técnicas, os estudantes tiveram contato com programação em Python e acesso às suas bibliotecas, estrutura de dados, orientação a objetos, versionamento de código em Git e Github, SQL, NoSQL. Já nas habilidades comportamentais, as soft skills, aprenderam a aprender de forma contínua, exercitaram sua adaptabilidade, gestão de tempo, inovação, liderança e experiência corporativa.

Quer saber mais sobre nossa formação de Análise de Dados? Clique aqui.

Seis meses depois, em julho de 2021, 29 dos 35 ingressos na turma se formavam. Três meses após o término da formação, 27 já estavam empregados e, destes, 24 foram empregados pelo próprio iFood.

O que a parceria Resilia e iFood alcançou?

Para dar acesso à formação 100% gratuita, com mais de 500 horas de aulas, projetos e monitorias foram cerca de 5 mil pessoas inscritas em todo o Brasil.

Para seleção dessas pessoas, foi usado o Processo Seletivo Resilia, que mescla avaliações de raciocínio lógico, motivação e perfil, possibilitando a seleção de pessoas que correspondem aos propósitos de inclusão no mercado de trabalho.

Ao final, da formação tivemos:

  • 29 pessoas formadas;
  • 100% das metas de diversidade solicitadas pelo iFood atingidas durante o Processo Seletivo Resilia;
  • 93% da turma empregada;
  • Aumento de 5,2x na renda dos alunos pós-curso;
  • 79% dos Resilientes cumpriram ou superaram as expectativas na avaliação de desempenho do iFood após 10 meses da contratação.

A Resilia realmente transforma o mercado?

Eu sou o Mateus, ex-entregador de aplicativo e agora Data Analytist no iFood. Eu participei do projeto Vamo AI, parceira do iFood com a Resilia, onde eu aprendi tanto a parte soft skill quanto as hard skills, voltada para a área de Dados. Eu acredito que a educação é a melhor forma de você alavancar sua carreira, então, o curso foi muito bom na minha vida! Tanto na mudança de vida, a mudança de vida da minha família e tudo o que aconteceu nos últimos meses. Eu só tenho a agradecer por esse apoio, à Resilia por ser a facilitadora de aprendizagem, trazendo conteúdos e ensinando em sala de aula, como ao iFood como um todo pela oportunidade.
DEPOIMENTO DO MATEUS VARELO, ANALISTA DE DADOS NO IFOOD E RESILIENTE.

Nós sabemos que essa pergunta é difícil de mensurar, mas conseguimos ver indícios de um bom trabalho sendo feito quando um parceiro como o iFood repete a dose.

Esse ano, 2023, teremos mais uma turma VAMO Ai, agora com foco total em pessoas entregadoras do iFood. As inscrições aconteceram até o início de março e em abril começam as aulas da formação.

Ainda quer saber mais?

Para além dos resultados com o iFood, criamos um e-book com todos os nossos maiores cases de sucessos em parcerias. Lá você encontra também dados sobre as formações da Stone, EBANX, Neon e Lojas Renner SA.

Para baixar é bem fácil, só se inscrever, clicando aqui. Você receberá o material por e-mail!

Você também pode gostar