11 de fevereiro de 2022

3 min de leitura

Mundo Tech

Primeiros passos em programação

por Cinthia Martins

Já se perguntou, afinal, por onde começar em programação? Se você enxerga a tecnologia como área de estudo ou carreira, escolha começar com a Resilia!

Se você quer começar uma carreira em programação, é preciso primeiro estar bem preparado para as demandas do mercado. A Resilia Educação, edtech que capacita profissionais de forma técnica e comportamental, está com inscrições abertas para dois cursos: Desenvolvimento Web e Data Analytics. Duas ementas diferentes, com a mesma metodologia de excelência da Resilia.

Dividido em aulas hard (domínio de ferramentas e softwares mais buscados em profissionais) e soft skills (características como trabalho em equipe, comunicação, adaptabilidade, aprender a aprender e resiliência), o curso tem como objetivo ensinar os conceitos fundamentais para o início de carreira em programação.

Para começar uma carreira em programação, a Resilia é aquele ponta pé que faltava. Em primeiro lugar, no curso de Web Dev, os conteúdos passam por introdução e lógica de programação, com JavaScript, Nose, SQL, HTML/CSS, React e mais. Já em Data Analytics, a ementa hard passa por análise crítica e ferramentas de visualização e apresentação de dados, como Tableau, Pandas, Google Colab e mais. Você pode conferir a ementa completa de ambos os cursos aqui.

Para ser uma ponte entre jovens e as demandas crescentes do mercado de trabalho, a Resilia conta com mais de 200 empresas parceiras e cerca de 500 Resilientes já formados. Jornadas de pessoas desempregadas, em transição de carreira ou que não tinham quaisquer conhecimento prévio em programação, mas que viram suas vidas mudarem em 6 meses. Ou seja: dedicação e intensidade não vai faltar!

Por fim, os Resilientes fazem parte de uma comunidade exclusiva da Resilia, com muita troca, networking e aprendizagem mútua. Após o curso, não é só o certificado de +500 horas de conteúdo que é oferecido, mas toda uma experiência prática em criação, gestão e apresentação de projetos. Dessa forma, são ao menos 5 projetos para colocar no seu portfólio, sendo um por módulo, além de exercícios semanais.

E aí, já sabe como começar sua carreira em programação? Então vem pra Resilia!

Você também pode gostar