13 de dezembro de 2021

5 de leitura

Institucional

Crédito para transformar de vez a sua carreira com Provi e Resilia

por Cinthia Martins

Como a nossa parceira de crédito estudantil auxilia os Resilientes no pagamento do curso?

Parceira Resilia desde o início da nossa história, a Provi é uma das empresas que está presente diretamente da mudança de vida de mais de 200 Resilientes. Em sintonia com o propósito da Resilia, a Provi nos possibilita oferecer opções mais rápidas, acessíveis e eficientes para que mais talentos ingressem no mercado de tecnologia. Além disso, impulsiona oportunidades para as pessoas que, por quaisquer razão financeira ou pessoal, não poderiam pagar por uma formação profissionalizante de qualidade.

Facilitadora do ISA (Income Share Agreement), o modelo recém chegado no Brasil permite que os alunos comecem a estudar o que desejam e só paguem pelo aprendizado depois. Em resumo: com o contrato desenhado pela parceira, a renda futura passa a ser compartilhada entre os envolvidos. É por isso que, aqui na Resilia, o aluno pode pagar só quando obter os resultados e de fato começar a trabalhar.

O crédito estudantil oferecido pela Provi é o que viabiliza que toda a engrenagem por trás continue acontecendo. Uma vez que o aluno pode pagar depois, a Resilia e outras instituições que adotam o ISA ainda precisam fechar as contas e quitar os custos operacionais e de time. Dessa forma, com a parceria, é possível ter uma relação ganha-ganha. Como?

Em primeiro lugar, a escola não precisa mais se preocupar com o processo de cobrança envolvido mensalmente. Ao mesmo tempo, os alunos podem iniciar o curso sem se preocuparem com dívidas ou cobranças de juros irreais.

Por causa de um contrato prévio, encabeçado pela Provi, a cobrança só começará a acontecer quando aluno estiver em um emprego que receba acima de uma renda considerada mínima pela instituição. Na Resilia, por exemplo, o valor considerado é R$1.490,00 (um mil quatrocentos e noventa reais). A partir desse valor, o aluno paga mensalmente 20% do salário, sem nunca cobrar acima da porcentagem combinada.

Agora você deve estar se perguntando: Ok, mas se eu não conseguir um emprego?

Ainda assim, existem algumas situações que podem acontecer. Por exemplo, o futuro Resiliente pode não conseguir um emprego, ou ainda cosnseguir um trabalho em que receba menos do que a renda mínima. Nesses casos, o estudante não precisará pagar nada. Por que? Lembra que o objetivo de aprendizagem profissionalizante é a conquista de uma vaga de sucesso no mercado tech? Nesses casos de renda mínima inferior a R$1.490,00 ou desemprego, os alunos não precisam pagar nada.

Já que o lema da Resilia é “o seu sucesso é o nosso sucesso”, se o Resiliente não estiver empregado ou em um emprego com salário inferior do combinado, entende-se que o sucesso não foi atingido. É por isso que o aluno não precisará pagar nada, nem para a Resilia, nem para a Provi. Sem dívida, cobrança ou dor de cabeça com boletos para você. Nada!

Em suma, para ser considerado apto para o crédito estudantil basta preencher os requisitos da parceira. A boa notícia é que ambas, Resilia e Provi, analisam os perfis dos futuros estudantes caso a caso. Inclusive, mesmo que tenha uma dívida a ser quitada, ainda é possível fazer parte da análise de crédito e ser aprovado.

Uma vez que o nosso propósito é capacitar mais pessoas que não tiveram oportunidades para o mercado de trabalho, sabemos que a renda não pode ser um fator impeditivo. Pelo contrário, são justamente as pessoas com menor renda que historicamente precisam de mais chances de se mostrarem resilientes! É por isso que mais talentos podem se preparar para o mercado e ter acesso à uma educação de qualidade. Com a aprovação da Provi, uma das etapas do nosso processo seletivo, você ficará um passo mais perto de fazer parte da Resilia.

Por último, com a parceria entre Provi e Resilia, a missão de ambas as empresas pode ser passada a diante. É com esse modelo de pagamento que podemos oferecer um ensino de qualidade voltado para empregar. Ao mesmo tempo, reduzindo quaisquer distrações ou preocupações em pagar ao longo do curso, podendo ter foco total na aprendizagem. Com a dedicação nos estudos e mais oportunidades no mercado de trabalho, suas chances de mudar de vida se tornam cada vez mais reais.

Como a Provi menciona, é a “transformação da realidade brasileira. Só muda quem acredita!”.

Você também pode gostar